<$BlogRSDUrl$>

segunda-feira, junho 30, 2003


// posted by michael seufert @ 22:51

Paulo Pedroso dá aulas na prisão 

Li no Expresso (ou no Público, não tenho a certeza), que Paulo Pedroso ajudou dois presos nos exames de Sociologia (sendo ele Sociólogo), o que levou às classificações de 12 e 14 valores. Além desta atitude ser louvável, e mostrar de certa forma que nas prisões nem tudo é negro (como o pintam), tive uma ideia, digamos, algo ousada...
Regularmente podiamos mandar alguns políticos, principalmente os mais chatos, para as prisões por +/- 3 meses. Assim contribuiríamos para o aumento da cultura entre os reclusos.
O único problema é que, como se sabe, os mais chatos dos políticos (aqueles que batem sempre na mesma tecla) são os de esquerda. E não me apetecia que a próxima elite cultural fosse influenciada pelos marxistas-leninistas-trotzkistas que por aí andam. No entanto são estes que tanto se batem pela re-integração de ex-reclusos e pela sua aceitação na sociedade. Pode ser que aceitassem. O Bloco nem teria grandes problemas: os deputados rodavam entre parlamento e prisão. Três cá, três la...


(0) Comments
// posted by michael seufert @ 12:26

Manifestação de taxistas: Oxímoro? 

Diz Pedro mexia no seu blog que considera a expressão "Manifestação de taxistas" um oxímoro afectivo. Um termo negativo (manifestação) anulado por um positivo (taxista). Qualquer coisa como "Strip de Idosos" ou "maoísta portista" (em que o negativo "maoísta" é anulado pelo positivo "portista").
Pois a mim "Manifestação de taxistas" parece mais uma redundância. Nunca encontrei um taxista que não se estivesse a queixar de qq coisa...


(0) Comments
// posted by michael seufert @ 12:01

Chuva... 

O povo português sofre de um problema bastante sério: amnésia colectiva.
Ou então como se explica que sempre que depois duma época de seca volta a chover, os acidentes se desmultiplicam. A única desculpa que encontro, é que os portugueses sofrem de amnésia colectiva, e que se esquecem que o piso húmido/molhado merece outro tipo de condução que o seco... Enfim depois vivem-se os dramas que os telejornais se encarregam de nos mostrar...

Só mais uma coisa: eu não sofro desse problema... não tenho carta :p


(0) Comments
// posted by michael seufert @ 11:14

antecipámo-nos... 

Na sexta-feira publiquei aqui o post "APRE", falando sobre os sindicatos na ex-RDA. Este sábado no "Expesso", lá vinha uma página dedicada ao mesmo tema, com as mesmas considarações que teci. Era bonito acreditar que tinha sido aqui o whisky2000 que os inspirou, mas ainda não temos essa popularidade.
Deixem-me ainda dizer que o problema foi resolvido. Os sindicatos desistiram das suas reinvidicações, acabando a greve. Isto já não acontecia na Alemanha desde 1954! Novamente: APRE!


(0) Comments

sábado, junho 28, 2003


// posted by michael seufert @ 15:00

Casa da música 

Eu não gosto muito de falar (errr, escrever) sobre um tema, sem conhecer a opinião (neste caso justificação) dos vários intervenientes. Neste caso vou abrir uma excepção.
Então não é verdade que li que o Rui Amaral (ex-)administrador da Casa da Música, quer instalar um elevador privativo para a administração nessa mesma casa?
Bom, isto se ficasse por aqui não havia nada a opôr. Mas sabendo que para isso teriam que ser reduzidas as salas de ensaio, ou os camarins dos músicos, a coisa azeda. Eu até entendo que possa haver razões pertinentes para fazer um elevador privativo na CDM. Até para o uso dos artistas, que assim poder-se-iam deslocar no edifíco sem se exporem. Agora, tudo tem limites. E parece-me ser o cúmulo fechar salas de ensaio e camarins, para abrir um elevador de uso obscuro.
Levaria decerto a uns episódio curiosos, como ontem mostrou a Contra Informação: o Pavarotti sem ter onde se vestir, mas o Rui Amaral, sempre amavél, a empresta-lhe a chave do seu elevador privativo para o tenor mudar de roupa :)
Mas voltando ao que disse no início (e porque a comunicação social é como é) isto pode não passar de um mal-entendido... Pois bem Sr. Rui Amaral, pronuncie-se!


(0) Comments

sexta-feira, junho 27, 2003


// posted by Anónimo @ 19:37

Queres nadar....vai pro rio!!! 

Pois...este podia ser um bom titulo para qualquer noticia polemica entre habitantes da invicta e o seu presidente da camara, mas não! Desta vez são os nossos amigos americanos...q por terras do tio Saddam se estabeleceram, e como foram os libertadores daquele povo oprimido pela ditadura, agora acham-se no direito de mandar naquela porra toda.Passo a explicar um dos casos mais caricatos. A selecção olimpica de natação iraquiana, após os bombardeamentos anglo-americanos puseram mãos à obra e eles mesmos reconstruiram a sua única piscina com condiçoes olipicas para treinarem o seu desporto.Após a sua reconstrução que nao deve ter sido fácil, chegam lá os soldados americanos e dizem:isto aqui é para a genter andar a chafurdar um bocado, e se vocês quiserem, treinam aqui entre as 6 e oito da matina.Pois...como os pobres dos rapazes precisam de pelo menos três treinos diários, e como os americanos gostam é de meter água, viram-se obrigados a irem treinar para o rio Eufrates, cujas condições não teem nada a ver com as de uma piscina.Também por aquelas bandas, os americanos proibiram que os iraquianos vissem um meor jogo de futebol onde levaram uns semelhantes 11-0 dos iraquianos, por acharem que a sua imagem ia ser danificada.Talvez tenham medo de perder qualquer coisa entre as pernas ou assim! São mesmo ridiculos os gajos(os ingleses não têem comportamentos destes).Com um presidente daqueles....que mais se pode desejar....!


(0) Comments
// posted by michael seufert @ 16:52

APRE! 

Demorou, mas está fertig (como dizem os alemães), PRONTO! Andei à coça com o código, porque a página não aparecia bem, mas acabei. E estou contente :)

Temos todos que fazer nesta época (de exames para nós que estudamos...).

Deixem-me no entanto comentar sucintamente o que se passa na Alemanha.

Na ex-RDA (Alemanha de Leste) existem condições de trabalho algo diferentes que no resto da RFA. Em certas indústrias os trabalhadores têm uma semana de 38 horas (35 no resto do país). Isto levou a que certas empresas (nomeadamente BMW e Volkswagen) se establecessesm na zona, devido à produtividade mais elevada. Pois bem, quem é que veio estragar a festa. Os sindicatos... Com a mania de reinvindicar tudo o que seja, entraram em greve a pedir a passagem para as 35 horas semanais.
Conclusão: as empresas ponderam fechar as portas e partir para leste (Polónia e República Checa), certas fábricas noutras zonas da Alemanha não têm matéria prima (produzida aqui), e têm de baixar a produção.
Portanto: apesar da solidariedade que invocam, os sindicatos prejudicam os outros trabalhadores que no resto da Alemanha não têm que fazer. As reinvidicações por (supostamente) melhores condições de trabalho, vão levar muita gente a ficar sem trabalho.
E é por isto que eu adoro as políticas de muitos sindicatos.

PS. Resta dizer que noutras zonas da Alemanha, as empresas ponderam passar para 38 horas semanais e assim aumentar a produtividade sem aumentar os salários mensais. Deve dar uma salsada para terras germanicas. Isto se os companheiros alemães do Sr. Carvalho da Silva, não entenderem que por vezes é necessário algum esforço para o país andar para a frente. Ele não entendeu...


(0) Comments

quinta-feira, junho 26, 2003


// posted by Anónimo @ 16:45

Ou é de mim ou há estes blogs pá matéria de interesse: Trovão Lucas 

Vou usar o blogue para pedir uma ajudinhas sobre um artigo que li há uns tempos sobre o "autor" do prédio em que a CGD tem a sua sede em Lisboa.
O arquitecto do prédio que ganhou o concurso, dedicou a obra ao colega Timóteo Trovão Lucas que era conhecido pelas obras ao estilo magnânimo da conhecida obra da Caixa. A sede portanto, apesar de projecto de Acácio Correia (se não estou em erro, não consegui confirmar), é referida muitas vezes por essa razão como "Casa Trovão Lucas". Se os leitores tiverem imagens de obras assinadas pelo próprio Trovão Lucas, para comparar, agradece-se que deixem nota nos comentários.


(0) Comments
// posted by michael seufert @ 16:08

No blog "De Direita", sob o tí­tulo de Reforma da Administração V, dizia André M., em oposição ao que um amigo lhe dissera, que Sá Carneiro não seria de centro-esquerda nos dias de hoje. Apenas «se caí­sse de rompante aqui e não percebesse a evolução da política nacional e internacional que, desde então até agora, a social democracia atravessou.»

Permitam-me discordar... no espectro do 25 de Abril, Sá Carneiro fundou o PPD, e fundou-o como um partido de centro-esquerda. É certo que na altura era difícil um partido abrir-se à direita (creio que a própria palavra levantava sérios preconceitos), mas afinal esteve ele ou não esteve num governo provisório com Álvaro Cunhal e o PCP?
Nunca se saberá como teria reagido à evolução política depois de 82/83, que puxou o PPD/PSD e o CDS à direita. Mas podemos supor que lhe acabaria por acontecer como aconteceu ao Prof. Freitas do Amaral, que após ter fundado um partido de centro, se afastou dele quando foi puxado à direita. As vezes a "Realpolitik" ultrapassa as pessoas...
Pessoalmente admiro ambos pela luta por um Portugal melhor, após o 25 de Abril.
Fico por aqui, mas hei de vir dizer mais qualquer coisa sobre este tema. Confesso que sou apaixonado pelo pós-25deAbril e as conturabções da altura.

Fui.


(0) Comments
// posted by michael seufert @ 15:09

Andei uma bocado à porrada com as cores para pôr isto mais bonitinho :) Ainda devo mudar umas coisas nos próximos tempos, espero estabilizar o design antes do fim de semana.
Fiquem!


(0) Comments
// posted by michael seufert @ 12:06

Ontem comemorou-se o centenário do nascimento de George Orwell("1984", "O Triunfo dos Porcos"). Graças aos senhores do Público e da colecção Mil Folhas, tive o prazer de ler esse famoso "1984". Deixem-me dizer-vos que é simplesmente fantástico. A maneira como ela retrata o estado totalitário, especificamente o Estalinista, é arrepiante. O conceito de "duplopensar" é abominável. Talvez o aspecto mais importante seja o da "transmutação" da linguagem. Orwell apresenta um aparelho de estado brutal que se dedica a reescrever a linguagem, e assim ir apagando as consciências dos cidadãos. Apagando as palavras que transmitem insatisfação ou desconforto pretende transformar os cidadãos em marionetas perfeitas. Está fantástico!
Fica a menção honrosa :)


(0) Comments
// posted by michael seufert @ 10:03

O Postiga sempre sai do FCP... É uma pena... Mas se vierem o Conceição e o McCarthy, o que parece concretizar-se, sempre dá para enganar a saudade :p
Com sorte na época que vem o Porto mete o campeonato outra vez no bolso, mas o que vinha mesmo a calhar era chegar longe na Liga dos Campeões... Bem, esperemos!


(0) Comments

segunda-feira, junho 23, 2003


// posted by michael seufert @ 19:49

Amigo Vítor, só tu para te lembrares duma imbecilidade dessas...
Pois bem eu, lamento informar, sou daqueles que começo pelo meio, BWHAHAHA.
Confesso, no entanto, que a certa altura acerto aquilo, e enrolo os restos pelo fim.

Ainda uma coisa. Convem não esquecer o nome deste blog. É que o Whisky deve estar presente nesta noite de S.João! Isto para dizer: VIVA O ALCOOL :)

Meus amigos, boa noite alcoolizada! :)


(0) Comments
// posted by Anónimo @ 15:35

Pois bem amigo Micha, desde que a superpotencia mundial que são os Estates conspira contra os proprios presidentes tudo é possivel. Vê lá tu que até na ditadura salazarista eles meteram as maozinhas....tudo a bem da paz mundial(e do dinheiro que as armas deles fazem correr)! E amanhã é S. Joao, tens toda a razão, espero que a malta se divirta com um bom alho porro na cabeça...pra finalizar deixo-vos com uma questão q me assolou neste preciso momento: Há dois tipos de pessoas no mundo....aquelas que espremem logo pelo meio á ganancia o tubo da pasta dos dentes....e queles q muito cuidadosamente começam pela ponta...e vão enrolando até ao final....hmm?? bizarro einh?? que tipo de pessoa vocês são???Bom Saint John!


(0) Comments
// posted by michael seufert @ 15:14

Olá mundo! Este é o primeiro post aqui do sítio do whisky hehe.



E porque amanhã é S.João aqui na Invicta (e noutros sítios por esse país fora, como decerto a TVI nos fará lembrar),desejo a todos uma boa noite de farra. Aos que não podem devido aos exames, que nos atormentam nesta altura, os meus pêsames.
Segundo o Público online, o governo israelita admitiu ter tentado matar o Arafat. Enfim, demonstra mais uma vez que tipo de parceiro são os isrealitas nas negociações de paz. Bem sei que os palestinianos também se rebentam contra alvos israelitas, civis etc... Mas caramba, Israel é um estado! Tem outras responsabilidades...


(0) Comments

This page is powered by Blogger. Isn't yours?



Listed on BlogShares
Technorati Profile