<$BlogRSDUrl$>

sexta-feira, agosto 29, 2003


// posted by michael seufert @ 11:50

Fim de verão... 

Olá caríssimos, voltei de férias.

De facto, estive apenas uns míseros e demasiado curtos 10 dias no Algarve. Mal voltei à Invicta, e ao meu já habitual trabalho de verão: trabalho numas caves de vinho do Porto como guia. Faço isso desde que me lembro. Desde que tenho 16 anos, anyway; em part-time aos fins-de-semana e nas férias.
É um trabalho interessante, conhece-se muita gente, aprende-se muito sobre várias culturas, visto que as caves onde eu trabalho recebem cerca de 100.000 pax/ano, de, mais coisa menos coisa, 60 países.
Uns em grupos de agências de viagens, outros individuais, juntam-se para provar o vinho e descobrir um pouco mais sobre o Porto, o vinho com o mesmo nome e Portugal. E nós, guias, vivemos de tudo, desde pessoas simpáticas a turistas agressivos uns ébrios outros sóbrios. Confirmam-se clichés, desfazem-se preconceitos...
Em suma, é interessante e enche-me o porta-moedas que os meus pais deixaram esvaziar quando me disseram que dexariam de me pagar os extras aos quais me tinham habituado na adolescência, e que estava na idade de trabalhar. *snif*

Bom, isto para vos dizer, caros amigos, companheiros, palhaços deste circo que é a vida - este foi o meu momento Herman - que não devo voltar à regularidade habitual antes de meados de Setembro. Admito 15 de Setembro como data-chave para reinício da actividade deste blog. Talvez com uma cara nova - time will tell.


Entretanto, quando tiver tempo (em casa estou sem PC) vou ver se passo uns posts que ia escrevendo no terraço da casa dos meus pais no Algarve, quando remoía os jornais.


Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?



Listed on BlogShares
Technorati Profile