<$BlogRSDUrl$>

quarta-feira, julho 02, 2003


// posted by michael seufert @ 16:19

Novos concelhos... 

Desde que me lembro (também não sou assim tão velho) vejo na televisão a população de Canas de Senhorim a boicotar eleições, a cortar estradas e a protestar das mais variadas formas. Queriam ser concelho.

Agora que são, eu pergunto: E NÓS?
O governo cometeu a atrocidade de acabar com a única diversão em dia de eleições: ver a população de Canas (toda a gente diz canas, deve ser mais "fashion" que dizer "Canas de Senhorim") a incendiar as urnas, fechar os sítios de voto a cadeado e berrar na rua. Sempre me distraía um bocado na ânsia dos resultados... «E agora?» pensava eu ontem? Será que iriam permitir que o nosso país ficasse sem uma tradição secular como esta? Ainda pensei em iniciar uma petição para que Jorge Sampaio impedisse tal ataque às raízes culturais/tradicionais do país, tal como fez em Barrancos (grande Homem!).
Graças a Deus não foi necessário. A população de Esmoriz, encabeceada pelos líderes da freguesia, encarregar-se-á de adoçar as tardes de eleições!
«Ainda há país» pensei eu ontem à noite quando vi os populares na estação de comboio, cuja linha bloquearam através duma ameaça de bomba. E a presidente da mesa de freguesia (creio eu que era ela, se não for será outra pseudo-autarca qualquer...) a afirmar convictamente: "Se não nos ouvem pacificamente, hão de nos ouvir de outra forma..."
Ainda há convicções!


Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?



Listed on BlogShares
Technorati Profile