<$BlogRSDUrl$>

sexta-feira, julho 25, 2003


// posted by michael seufert @ 16:55

Anti-Direita Portuguesa 

Surgiu um blog novo, de título interessante: Anti-Direita Portuguesa. "José", editor único, tem muito que escrever.
Mas por partes.

Antes de mais, o título. "Anti-Direita Portuguesa". Causa louvável essa, a criação de um espaço inteiramente dedicado à demolição de um grupo de pessoas que partilham opiniões. Decerto o José gostaria de ter tido a felicidade de ter nascido num país sem direita. Teve azar, coitado.
Não se concentra, no entanto, na direita nacional. Aliás, mais que isso o blog merecia o título "Anti tudo à esquerda do PCP, mas principalmente os EUA e os mauzões da Administração Bush". Devia ser muito comprido e o rapaz optou pelo título que sabemos. Mas, não obstante isso, o tempo dele é dedicado, na maioria, a demolir tudo o que cheire a "States". Eu, quem me conhece sabe, não morro de amores pelos americanos e a sua política mundial, mas caramba, este rapaz excede tudo o que me parece razoável.
A obsessão pelo "Neoconservadorismo" é, no mínimo, doentio. Uma breve vista de olhos mostra que, sem grande, exagero, a palavra "Neoconservador" aparece mais de 50 vezes. Safa!
Algumas citações elucidativas:
«UM PONTO FULCRAL COMUM AOS NEOCONSERVADORES E AOS NAZIS É SEREM, DA MESMA MANEIRA, NECRÓFAGOS E TEREM NISSO IMENSO PRAZER.»
«As hienas deliciam-se com os cadáveres, OS NEOCONSERVADORES TÊM ESPECIAL DELEITE EM FALAR DOS CADÁVERES DOS SEUS ESCRAVOS, QUE ASSARAM E ESFACELARAM COM MEIOS DE APLICAÇÃO DA PENA DE MORTE SEM JULGAMENTO, DA MAIS EFICAZ TECNOLOGIA.»
Esta lembra-me aquela dos comunistas comerem crianças ao pequeno-almoço.
«VALE A PENA AO ASSALARIADO APLICAR-SE NO TRABALHO SOB GOVERNO NEOCONSERVADOR PSD/PP, QUE O HUMILHA E LHE DÁ A ANGÚSTIA DA INSEGURANÇA E TRISTEZA?»
«Azar dos azares, sem a ajuda da PIDE as coisas estão bem mais difíceis para os “queques”.»
E a minha preferida:
«Os dirigentes destes três jornais[Expresso, Público, DN], antes de começarem a trabalhar lambem as botas de George Bush, depois as de Durão Barroso e a seguir esfregam as mãos.»

Depois deste post, decerto irei ser apontado como neo-conservador, como fascista ou como defensor de uma "direita sanguinária". Pois que seja.

Links to this post:

<\$BlogItemBacklinkCreate\$>


Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?



Listed on BlogShares
Technorati Profile